Palavra de Hoje
O Senhor escuta os indefesos
Quarta, 25 de setembro de 2024
Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes;
tu lhes firmarás o coração e ouvirás o seu clamor
– Salmos 10:17
O sofrimento parece ser o companheiro constante de algumas pessoas. Você também pode ter passado por épocas em que as lágrimas eram mais frequentes que os sorrisos.
O Senhor responde: “Vi a violência cometida contra os indefesos e ouvi o gemido dos pobres.
Agora me levantarei para salvá-los, como eles tanto desejam”.
– Salmos 12:5
No meio de toda dor e opressão que enfrentamos, Deus está presente. Ele ouve o clamor de quem sofre e dá novas forças a quem se sente desamparado. Deus é justo, Deus é fiel e trabalha na hora certa. Ele age para defender os necessitados e responde ao seu clamor.
Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
– Isaías 40:29-31
Os ímpios podem pensar que são invencíveis, mas a justiça de Deus se manifestará e os alcançará. Chegará o dia em que toda a opressão terminará e o grande Defensor dos indefesos se levantará para reinar por toda a eternidade. Continue clamando com fé e confiança!
Compassivo e justo é o Senhor; o nosso Deus é misericordioso. O Senhor vela pelos simples; quando eu estava prostrado, ele me salvou. Ó minha alma, volte ao seu sossego, pois o Senhor tem sido bom para você.
– Salmos 116:5-7
Pare de mentir e fale a verdade
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
– Efésios 4:25
Nós, filhos de Deus, somos chamados a falar a verdade em todos os momentos. Quando recebemos Jesus em nossos corações, passamos das trevas para a luz, da morte para a vida e da mentira para a verdade. As nossas palavras e as nossas ações devem testemunhar a transformação que vivemos.
Falar a verdade nem sempre é fácil, mas devemos fazê-lo. Precisamos ser guiados por Deus e cheios do seu amor para podermos falar a verdade na hora certa e sem fazer mal. Às vezes pode parecer mais fácil mentir, mas mentir sempre terá consequências desagradáveis. Obedecer a Deus é sempre a melhor opção.
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
– Colossenses 3:9-10
Você está em uma situação difícil e acha que a saída mais fácil é mentir? Não o faça. Espere em Deus e ore para que ele lhe dê sabedoria e o ajude a andar na verdade, falando a verdade na hora certa. Permita que o Espírito Santo o renove espiritualmente, o guie e lhe mostre o que dizer e quando dizer.
Deus se agrada daqueles que agem com verdade (Provérbios 12:22). Agrade a Deus com todo o seu ser, inclusive com suas palavras, e diga sempre a verdade.
Receba a força do Pai para enfrentar suas dificuldades
No final do seu tempo na terra, Jesus sabia o que lhe aconteceria quando chegasse a Jerusalém. Um tempo de grande sofrimento pessoal o aguardava antes de alcançar a grande vitória sobre a morte. Por isso, Ele preparou seus discípulos para aquele momento.
Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: “Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá.
Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão.
No terceiro dia ele ressuscitará”.
– Lucas 18:31-33
O versículo 34 diz que os discípulos “nada entenderam destas coisas, e esta palavra lhes foi escondida, e não entenderam o que lhes foi dito”. Eles não entenderam, então seguiram com suas vidas sem se prepararem para o que iria acontecer.
Da sua parte, Jesus preparou-se para o seu tempo de agonia. Em sua oração no Getsêmani (Lucas 22:39-46), vemos que Ele decidiu se submeter à vontade do Pai e o Pai enviou um anjo para fortalecer Jesus.
O resultado? Jesus enfrentou seu momento de maior agonia física com força e confiança, porque tinha a presença do Pai e conhecia o propósito eterno por trás de seu sofrimento.
A vida muitas vezes nos surpreende com más notícias. Como reagimos? Nos rebelamos contra o que acontece ou vamos ao Pai para nos submeter à sua vontade e buscar a força que Ele pode nos dar?
Aproxime-se de Deus hoje e entregue-lhe seus fardos e problemas. Decida se submeter à sua vontade e receba dele forças para seguir em frente. Com Ele tudo tem um propósito e tudo funciona para o bem.
Leia também: A História de Jesus
Veja também:
Versículo do Dia
Salmo do Dia
Versículos para Começar Bem o Dia
Versículos de Agradecimento
Devocional Diário
Mensagens Bíblica de Bom Dia
Versículos Bíblicos
Mensagens Bíblicas
newsletter
Quer receber mensagens bíblicas?