Fechar

Moradores lamentam incêndio criminoso que pode custar árvore centenária no Centro de BH: ‘Não foi a 1ª vez’

Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) avalia se será necessário o corte; avenida João Pinheiro ficará fechada nesta segunda (9)

Incêndio de Ficus ocorreu nesse domingo (8)

Autoridades buscam pistas para encontrar o responsável por incendiar a árvore centenária, na avenida João Pinheiro, esquina com rua Goiás, no Centro de Belo Horizonte, que está sob risco de queda. As vias foram interditadas e a prefeitura avalia a necessidade do corte. Conforme a administração municipal, o laudo deve ficar pronto ainda hoje.

Maria Rosália Araújo, de 70 anos, síndica do condomínio que fica próximo à árvore, disse que esta não é primeira vez que a mesma é alvo de vandalismo e que, provavelmente, moradores de rua são os causadores dos atos. “Estou muito triste! Ela faz parte do meu jardim”, disse. Ela contou que a fumaça tomou conta do prédio. “Tive que fechar a janela”, acrescentou.

Avaliação
O trânsito está interditado na avenida João Pinheiro, entre a avenida Augusto de Lima e rua dos Guajajaras, em ambos os sentidos. A previsão é de que meia pista da via, sentido Centro, já esteja liberada nesta tarde.

“A gente a não quer cortar nenhuma árvore. Mas, se ela coloca em risco à população, faremos. Aqui é uma área de muita mobilidade e de muito trânsito. Faremos todas as análises e seguiremos os protocolos”, disse o secretário de meio ambiente da Prefeitura de BH, Gelson Leite. O laudo fica pronto ainda hoje.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite de ontem (8) para apagar o fogo que consumia a árvore. “Muito triste saber que uma árvore foi vandalizada dessa forma, com o incêndio criminoso como esse. As árvores são patrimônio da cidade”, acrescentou Gelson. Imagens do circuito de segurança na região serão analisadas.

Desvios
Desvios para os veículos e o transporte coletivo foram necessários; Veja quais:

Sentido Centro 1 – sentido praça afonso arinos – Avenida João Pinheiro, Rua dos Timbiras e Avenida Afonso Pena;
Sentido Centro 2 – Avenida João Pinheiro, Rua dos Guajajaras, Rua Espirito Santo e Avenida Augusto de Lima;
Sentido Praça da liberdade – Rua Goiás, Rua dos Guajajaras e Avenida João Pinheiro

error: Content is protected !!
Rolar para cima