Ex-ministro disse que não se consegue mudar o país enganando as pessoas, “como se fez muito no passado e como se faz agora no atual governo”
Publicado em 25/11/2021
Por walisson silva
Durante a entrevista concedida a O TEMPO nesta quarta-feira (24) na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, o ex-ministro Sergio Moro atacou o ex-presidente Lula e a atual gestão de Jair Bolsonaro, afirmando que ambos não falam a verdade em situações distintas. Em outro ponto da conversa, o ex-juiz da Lava Jato chegou a dizer que não tinha “nenhuma questão pessoal” contra o petista.
Ao falar sobre conquistar a confiança do eleitorado, o possível candidato ao Planalto em 2022 disse que não quer enganar ninguém, já que “existe muita gente que mente sobre a Lava Jato, dizendo que não houve corrupção na Petrobras, o que é absurdo”, disse em referência ao ex-presidente petista. “Mentem (também) por razões das quais eu sai do governo atual, eu saí porque desmantelaram o combate à corrupção. Pelo menos alguém tem que falar a verdade durante o próximo ano”, disse o ex-ministro se referindo a ataques sofridos pelo presidente Jair Bolsonaro e por pessoas próximas ao chefe do Executivo.
“Acredito que o que faz a diferença é um discurso direto, apresentar para as pessoas o que se pretende fazer. Não vamos negar que o país passa por dificuldades, tem muito a ser feito, mas não consegue fazer isso enganando as pessoas, como se fez muito no passado e como se faz agora no atual governo”, disparou.
O antigo aliado do presidente Jair Bolsonaro disse ainda que atualmente as pessoas têm dificuldade de comprar alimentos e quando vão a postos de gasolina, se assustam e passam a se perguntar sobre a viabilidade de se ter um carro.
Fonte: O tempo