Morre guarda municipal que caiu de garupa de moto no rio Arrudas

Agente, de 28 anos, ingressou na Guarda Civil Municipal em 2023

Guarda municipal morre aos 28 anos

A guarda municipal que caiu dentro do rio Arrudas na manhã desta quinta-feira (11) não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação é da Prefeitura de Belo Horizonte.

“A PBH lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (11) com duas agentes da Guarda Municipal, que resultou na morte de Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos. A agente ingressou na Guarda Civil Municipal em 2023”, informou a PBH em nota.

A moto era pilotada por outra guarda municipal, que passa por cirurgia. O acidente ocorreu na avenida dos Andradas, esquina com a avenida Francisco Sales, bairro Santa Efigênia, entre as regiões Central e Leste de Belo Horizonte.

O prefeito Fuad Noman (PSD) lamentou o acidente fatal. “Recebi há pouco, com profunda tristeza, a notícia do falecimento da agente da Guarda Civil Municipal, Stephanie Regina Santos Quintão, em acidente automobilístico na Avenida dos Andradas. Envio minha solidariedade à família, aos amigos e colegas da corporação”, escreveu em uma rede social.

“A outra agente envolvida no acidente também foi socorrida com vida e está passando por cirurgia neste momento. Sigo acompanhando o caso e na torcida para que tudo corra bem e ela tenha uma plena recuperação”, completou.

A moto é uma BMW e bateu na mureta da proteção. Conforme informação preliminar, a garupa, de 30 anos, teve fratura exposta.