Mulher é vítima de feminicídio em Divinópolis; companheiro é o principal suspeito
Na madrugada desta quarta-feira (21/5), uma mulher foi assassinada dentro de casa no bairro Jardinópolis, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A Polícia Militar investiga o caso como feminicídio, e o principal suspeito é o companheiro da vítima, Gleidson Alves da Silva, que está foragido.
O crime foi comunicado à polícia por volta das 7h pelo irmão do suspeito, que afirmou ter recebido uma confissão de Gleidson. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a porta trancada e precisaram arrombá-la. Dentro da casa, estavam as duas filhas do casal, de 6 e 9 anos, que foram levadas para a casa de um vizinho até a chegada do Conselho Tutelar. Um tio das crianças também acompanhou a situação.
Segundo investigações preliminares, a vítima pode ter sido estrangulada, já que não apresentava ferimentos aparentes. A causa exata da morte será determinada pelo laudo da Polícia Civil.
A família havia se mudado para o bairro há cerca de um mês, e o relacionamento do casal era recente. Gleidson, que havia sido liberado da prisão em março de 2024, fugiu após o crime em uma motocicleta azul. A polícia suspeita que ele tenha ido para Nova Serrana, onde trabalhava, mas ele não foi localizado. As buscas continuam.
Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada anonimamente pelo Disque Denúncia (181).