‘O bairro todo está chorando’, diz vizinha sobre feminicídio no São Marcos, em BH

Katy Emanuela da Costa, de 37 anos, foi brutalmente assassinada pelo companheiro na tarde desta terça-feira (10)

‘O bairro todo está chorando’, diz líder comunitária sobre feminicídio no São Marcos, em BH

Uma mulher de 37 anos foi assassinada a facadas pelo companheiro na tarde desta terça-feira (10). O crime aconteceu no bairro São Marcos, na regional Nordeste de Belo Horizonte.

Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp

A vítima foi identificada como Katy Emanuela da Costa. Ela foi morta por Marcus Vinícius Lopes, de 30 anos, pai de sete de seus oito filhos.

Em entrevista à Itatiaia, a assistente social e líder comunitária Shirley Fonseca afirmou que “o bairro todo está chorando” o crime brutal contra Katy.

“Ela tinha uma medida protetiva contra ele. Hoje, infelizmente, aconteceu essa situação. O bairro todo está chorando, porque isso é muito triste”, desabafa a vizinha.

Shirley conta que testemunhas afirmam que a briga começou dentro da residência da família e a vítima tentou correr para a rua, onde foi golpeada de forma fatal.

A vizinha afirma que cenas de violência como essas não são comuns no São Marcos. “Todo mundo está assustado no bairro. Nós não estamos acostumados a ver isso. Aqui é um bairro tranquilo”, lamenta Shirley.

Pedido de ajuda para os filhos da vítima

A líder comunitária contou que a casa da família se encontra em uma situação “insalubre” e com “muito lixo”. Apenas um dos filhos da vítima é maior de idade, com 18 anos. Por conta disso, Shirley Fonseca pede ajuda para a limpeza do imóvel, doações para as crianças e na organização do velório.

“Peço a todos os moradores aqui do bairro para nos ajudarem. Ajudar, a princípio, com doações de alimentos e até de móveis para a gente poder dar uma dignidade melhor nesse princípio tão triste dessas crianças, porque vai ser uma criança praticamente cuidando da outra”, diz a vizinha.

Com informações da Itatiaia