Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (2), o índice atingiu 49,9% nesta quinta-feira
Depois de registrar ligeira queda entre terça e quarta-feira (1º), a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19 em Belo Horizonte voltou a subir na capital. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (2), o índice atingiu 49,9% – a partir de 50% o índice passa para o nível amarelo, que indica alerta.
A ocupação dos leitos de enfermaria, por outro lado, registrou queda, passando de 33,9% para 30,7%. O número médio de transmissão do novo coronavírus por infectado se manteve estável em 0,95, o que indica que a pandemia continua em retração na capital.
Quanto à imunização, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que 81,8% do público-alvo da campanha da vacinação contra a Covid-19 já recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra a doença e 43,1% dos moradores com mais de 18 anos já completaram o esquema vacinal com duas doses ou vacinas de dose única.
Informações sobre óbitos, casos totais, pacientes em acompanhamento e recuperados na capital não foram atualizadas por problemas técnicos base do e-SUS VE no servidor DATASUS, do Ministério da Saúde até a publicação do boletim.
Conforme os dados mais recentes, publicados na quarta-feira (1º), Belo Horizonte registrou 6.539 mortes por conta da Covid-10. Foram 270.914 casos da doença, 261.512 recuperados e 2.863 pessoas contaminadas pelo vírus estão em acompanhamento.