Mãe da criança foi presa suspeita de omissão

Nesta segunda-feira (1º), um padrasto de 17 anos foi apreendido por espancar e atirar contra a parede o filho da namorada. O caso aconteceu em São Vicente (SP).
Participe dos nossos grupos do WhatsApp e concorram a prêmios diários clique aqui para participar
A vítima da agressão tem 2 anos de idade. O bebê sofreu traumatismo cranioencefálico e está internado em estado grave na Santa Casa de Santos.
A mãe da criança tem 22 anos de idade. O delegado da Delegacia de Polícia Sede de São Vicente, Alexandre Alfino, disse que ela foi presa por omissão.
– O que a gente espera de uma mãe é proteger o próprio filho e foi isso o que ela não fez – comentou Alfino.
Segundo o delegado, o menino vinha sofrendo agressões desde a última quinta-feira (27). Ele explicou que o padrasto e a mãe do menino estão sendo autuados por tentativa de homicídio.
– Estão sendo autuados por tentativa de homicídio. No meu entender, ele assumiu o risco de produzir o evento morte nessa criança, e os maus-tratos.
O caso foi descoberto após o casal levar o garotinho para o Hospital Vicentino. Os médicos acionaram a Polícia Militar (PM).
O boletim de ocorrência aponta que o padrasto fugiu da unidade de saúde, mas foi encontrado na subida de um viaduto. Ele teria confessado que agrediu a criança com socos e depois o atirou contra a parede porque estava chorando.
O relatório médico preliminar apontou afundamento de crânio, além de outros ferimentos. A criança respira por aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.
O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de São Vicente. As informações são do G1.