Nesta terça-feira (4/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou uma campanha para arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos infantis que serão destinados ao “Espaço Reviver Kids” na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Belo Horizonte.O projeto busca trazer um momento de alívio e esperança para crianças e adolescentes vítimas de maus tratos ou abusos físicos ou sexuais.
Para a delegada Thais Degani, lotada na Depca desde 2013, o projeto tem objetivo social e assistencial. “Mais de 90% das famílias que atendemos aqui na delegacia estão em situação de vulnerabilidade. São crianças que passaram por traumas graves e poder sair da nossa unidade com um brinquedo, uma roupa, traz um pouco de alívio e esperança de um recomeço. Buscamos muito além da responsabilização dos autores, buscamos reencontrar a inocência e o sorriso das crianças e adolescentes vítimas”, ressaltou a delegada.
Uma sala na unidade, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima número 2175, no bairro Carlos Prates, foi destinada ao Espaço Reviver. Doações de policiais e outros colaboradores já estão expostos e já podem ser doados às crianças e adolescentes. A unidade recebe em média, 10 crianças ou adolescentes por dia para atendimento, em um mês, são quase 200 atendimentos.
Para que o projeto tenha sucesso, contamos com a sua doação. Se o volume da doação ultrapassar 100 litros uma equipe de policiais civis pode, inclusive, buscá-la. Entre em contato conosco pelos telefones 3228-9000 ou 3248-2109.
Espaço Reviver – Casa da Mulher
Em junho deste ano, o Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família inaugurou o “Espaço Reviver” da Casa da Mulher Mineira, com roupas, sapatos e acessórios para serem doados às mulheres atendidas na unidade. A proposta da doação tem o objetivo de aumentar a autoestima da mulher em situação de violência ou mesmo suprir necessidades de algumas vítimas que por algum motivo precisaram deixar sua casa às pressas ou tiveram seus pertences inutilizáveis. Até hoje mais de 80 mulheres já passaram pelo espaço e puderam escolher roupas e sapatos.
Assessoria de Comunicação – PCMG