Por:redação só notícias online |06/12/2021 as 12:31
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – acompanhada de outras instituições – esteve presente, na última sexta-feira (3/12), em mais uma ação da campanha natalina “Comboio do Bem”, com o intuito de entregar presentes a crianças, jovens e adultos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Educandário Carlos Chagas, Escola Estadual Maria das Dores, Instituto Bruno e Instituto Vitória, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Os pedidos foram feitos em cartas endereçadas ao Papai Noel dos Correios.
Em mais um ano, policiais civis e servidores administrativos do 4º Departamento em Juiz de Fora (4º DEPPC), bem como seus familiares e amigos, também participaram da iniciativa com a adoção de cartas. Em meio a uma celebração com expectativas e muitos sorrisos, foram entregues diversos presentes, inclusive aqueles arrecadados pela PCMG, tais como roupas e acessórios, brinquedos, kits de maquiagem, mochilas, calçados, entre outros.
Para o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, delegado-geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, este é mais um ano em que o 4º DEPPC se uniu e se incorporou nessa corrente do bem com o intuito de levar alegria ao Natal de mais de 640 crianças, adolescentes e adultos assistidos por cinco instituições da cidade. “É momento também de agradecer a todos os servidores do 4º Departamento que se dedicaram em prol dessa causa e apadrinharam pedidos cheios de esperança. Essa iniciativa contribui para que essas famílias possam usufruir de um Natal abençoado e com muita alegria”, finaliza.
Comboio do Bem
A iniciativa acontece há 20 anos e, conforme o idealizador, William da Mata Pimentel, conhecido como William Boy, além da PCMG, reúne também outras instituições parceiras, entre elas, Exército Brasileiro, Aeronáutica – Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militares de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal, Polícia Penal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Prefeitura. Todos, juntos, formam um “Comboio do Bem”, com muitos veículos que se deslocam pelas ruas de Juiz de Fora, acompanhando o Papai Noel e a Mamãe Noel até o destino para a entrega dos presentes natalinos.
As doações foram feitas com a contribuição de voluntários, que adotaram cartas escritas e endereçadas ao Papai Noel por crianças, jovens e adultos com deficiência. “No imaginário destas crianças, os agentes de segurança pública são os seguranças do Papai Noel, já os bombeiros militares são os ajudantes do ‘Bom Velhinho’, devido à cor vermelha do caminhão”, destaca William.
Outras participações
Em 2020, a iniciativa foi cancelada em virtude da situação acerca da pandemia de Covid-19, mas nos anos de 2018 e 2019, os servidores do Departamento também participaram da ação. Nas ocasiões, foram arrecadados roupas e acessórios, brinquedos, fraldas, kits de maquiagem, violão, mochilas, kits escolares e outras doações. E diante de muita animação e agradecimentos, os pedidos foram entregues e recebidos com alegria e gritos de comemoração.
Em dezembro de 2017, o 4º Departamento de Polícia Civil também participou da entrega de presentes da campanha. E, ao se unir a essa corrente de solidariedade, conseguiu arrecadar kits de material escolar, totalizando mais de 208 cadernos, 53 caixas de lápis de cor, 59 de giz de cera e 59 de canetinha hidrocor, 134 borrachas, 55 réguas, 53 colas, 59 apontadores e 238 lápis pretos.
Siga nossas redes sociais (clique aqui)
Com informações Polícia Civil