A Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou uma mega operação hoje na cidade de Itabira, denominada de “Lado B”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no Bairro Madre Maria de Jesus, de alvos ligados ao tráfico de drogas e homicídios.

Houve a participação com cerca de 80 Policiais Civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, além do Canil e da Aeronave.

O nome da operação faz alusão ao grupo criminoso alvo das cautelares. No ano de 2020, durante a operação conjunta “Independência”, deflagrada pelas forças policiais de Itabira (PC e PM), criminosos residentes no Bairro Nova Vista foram alvos das diligências. Desta vez, as residências de criminosos de um grupo rival foram objetos das cautelares expedidas judicialmente.

Foi efetuado a prisão em flagrante delito três homens (20, 21 e 40 anos de idade) pela prática de tráfico de drogas. Além disso, duas mulheres (22 e 38 anos de idade) e um homem (26 anos de idade) foram presos por posse irregular de arma de fogo.

Os materiais apreendidos foram: três armas de fogo, munições de diferentes calibres, diversas porções de maconha, a quantia de aproximadamente 6.000 (seis mil reais), pinos de cocaína, além de aparelhos telefônicos que irão instruir a investigação policial.

Os procedimentos estão sendo formalizados na Delegacia Regional de Itabira, e os presos serão conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.