_Autor, de 20 anos, portava o armamento com cinco munições do mesmo calibre._
Uma abordagem rápida e precisa da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 20 anos e na apreensão de uma pistola .380 com cinco munições do mesmo calibre. A ação aconteceu durante uma operação de fiscalização de trânsito, na noite do último sábado (2), na praça prefeito Armando Rios, centro de São Pedro dos Ferros, local onde era realizado o 2º Festival Gastronômico da cidade.
A Polícia Militar recebeu informações de que o indivíduo teria envolvimento com o tráfico de drogas e portava uma arma durante o evento. Segundo a denúncia, esse indivíduo temia ser emboscado por outros criminosos, devido estar sendo ameaçado de morte por um traficante da cidade, que cumpre pena no presídio de Ponte Nova. Durante a blitz os policiais deram ordem de parada para um veículo de transporte por aplicativo, tendo o autor insistido para que o motorista desrespeitasse e seguisse, porém o condutor parou.
Os militares identificaram o homem de 20 anos no banco de trás e perceberam quando ele levou a mão à cintura, além de fazer um movimento aparentemente lançando algo no assoalho do veículo. Foi realizada a abordagem, mas o autor desobedeceu e ameaçou os militares, além de resistir a prisão, tendo os policiais revidado a injusta agressão, imobilizado e detido o indivíduo.
Foi realizada busca no veículo e encontrada a arma de fogo, carregador e cinco munições, além de um smartphone que foi encontrado com o autor. Tudo foi apreendido e juntamente com o detido, apresentados à Delegacia da Polícia Civil de plantão em Ponte Nova.
Prevenção de homicídios
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi importante na prevenção de possíveis crimes que poderiam ser cometidos com o uso do armamento apreendido. Ainda, foi importante na preservação da vida de diversas pessoas que participavam do evento no centro da cidade, devido ao grande potencial de cometimento de homicídio por parte do autor. Prender o criminoso e apreender a arma foi fundamental para garantir a tranquilidade e paz da sociedade ferrense, durante o festival.
Denúncias
A Polícia Militar destaca a importância das denúncias que contribuem com a segurança pública. As informações repassadas pela população ajudam a Polícia Militar em muitas ações como apreensões de armas e drogas, além de prisões de criminosos. As denúncias têm o anonimato garantido e podem ser feitas pelo número de emergência 190 ou pelo disque denúncia 181.
“Polícia Militar de Minas Gerais. 248 anos. Compromisso com a segurança”