Polícia Militar lança Operação Campo Seguro

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nesta segunda-feira, (10), a Operação Campo Seguro, ela tem por objetivo intensificar ações que potencializam o policiamento ostensivo, o combate à interiorização do crime, a redução da criminalidade violenta, o aumento da sensação de segurança e o fortalecimento do agronegócio e da confiança dos cidadãos das zonas rurais.
Programada para se desenvolver no período de 10 a 15 de maio em três fases, contará com emprego maciço de todos os serviços do portfólio da PMMG, em especial a Patrulha Rural, o Policiamento de Meio Ambiente e o Policiamento Rodoviário.
Na primeira fase foi elaborada uma previsão e treinamento de efetivo, logística, confecção de plano de ação com desdobramentos para as Unidades Subordinadas, ações de Inteligência de Segurança Pública, estatística, requisições do Ministério Público e Mandados de Busca e Apreensão. Concomitantes serão realizadas visitas tranquilizadoras, comunitárias e reuniões em locais alvos de ações criminosas, cadastros de alvos em potencial, mobilização dos atores e forças sociais (cooperativas, sindicatos, sociedade civil, CONSEP e outros) para mobilização social.
De acordo com o Diretor de Operações (DOP), Coronel Flávio Godinho, a operação vai dar mais segurança ao pequeno e mega produtor. Serão distribuídos informativos com dicas de segurança à Rede de Vizinhos Protegidos da Patrulha Rural e intensificado o patrulhamento a fim de evitar o roubo de gado, defensivos, grãos, máquinas e implementos agrícolas. “A tranquilidade e segurança para trabalhar propicia ao homem do campo um aumento na produção, consequentemente potencializa a geração de emprego e possibilita um mercado mais competitivo”, frisou o coronel.
Segundo o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, Quando o cidadão vê o policial mineiro atuando nas diversas modalidades, ele fica tranquilo, porque sabe que ali está um amigo do cidadão de bem. “Orgulho-me muito por termos em Minas Gerais uma Polícia Militar tão competente, séria e íntegra. Um patrimônio que temos para relançar Minas no cenário da economia nacional e internacional”, ressaltou o vice-governador.