Policiais militares visitam criança que foi salva após engasgar com leite

Na tarde Desta última quarta-feira (12), a guarnição PM que salvou uma criança de 10 meses de um quadro de engasgo por leite, fez uma visita à família e ainda levaram doações de gêneros alimentícios, artigos de limpeza e produtos descartáveis de higiene pessoal para a criança.
Nesta segunda-feira (10), durante Operação Blitz no portal São Benedito, na entrada de Santa Luzia, os policiais militares do 35º BPM da 3ª RPM foram acionados por uma solicitante alegando que a sobrinha recém-nascida, com apenas dez dias, havia se engasgado e encontrava-se em situação de risco de morte.
Os militares deslocaram até a residência da criança, a qual foi encontrada desfalecida nos braços da mãe. Imediatamente os policiais realizaram primeiras intervenções de emergência colocando a menor na palma da mão, na posição decúbito ventral e realizaram massagens. Ato contínuo orientaram a mãe a colocar a boca no nariz e na boca da criança e efetuar a sucção. Depois de sequenciado procedimento a criança recobrou os sentidos restabelecendo a respiração.
A menor foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro São Benedito, onde foi submetida a uma avaliação clínico-pediátrica, tendo sido classificada como estável.