Eram 16 horas de sábado (1/5) e Benjamin, que festejava seu aniversário de cinco anos, o primeiro em modelo drive-thru, aguardava ansiosamente a chegada de convidados muito especiais. Às 17h, uma equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estacionou a viatura em frente à casa do garoto, no Conjunto Cristina, em Santa Luzia. Ao descerem delegado, investigadora e escrivão, Benjamin não escondeu o sorriso.
Desde cedo, o garoto é um apaixonado pela polícia, em especial a PCMG. Quando a mãe perguntou o que mais gostaria de receber de aniversário, ele não titubeou: “Queria visitar a Polícia Civil”, disse. A mãe, então, procurou a PCMG, por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Luzia, para a possibilidade de uma visita rápida, já que a festa seria comemorada como drive-thru — convidados chegavam apenas para cumprimentar o aniversariante e levavam uma lembrancinha. No dia da comemoração, já estava tudo acertado. Os três policias, que atuam na Delegacia de Plantão, compareceram, e presentearam Benjamin com uma sessão de fotos e uma viatura de brinquedo.
“Ver o reconhecimento do trabalho investigativo da PCMG pela população é muito gratificante para nós. Isso proporciona uma proximidade com o cidadão, permitindo estabelecer uma relação de parceria e colaboração com a sociedade. Esperamos que, no futuro, tenhamos também o prazer de receber Benjamin como policial civil na nossa instituição!”, declarou o delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes.
A ação social foi realizada observando-se todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.