Os filiados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São Sebastião do Rio Preto se reuniram nesta quinta-feira (31), para eleger o novo diretório do partido na cidade.
O evento, realizado na Câmara de Vereadores, reuniu, além dos filiados, vereadores, ex-vereadores e diversas lideranças do município.
O novo diretório eleito conta com 30 membros, que na convenção dessa quinta-feira, elegeu também sua comissão executiva.
O atual presidente Marcos Paulo Sá foi reconduzido ao cargo, tendo a ex-vice-prefeita Tamara de Sá Ferreira, como vice. A executiva conta ainda com a vereadora Neide Oliveira, como secretária, e Diúlia Vieira de Andrade, tesoureira. O diretório também elegeu Fernanda da Silva e a ex-vereadora Maria Izabel Silva como vogais. O vereador Rogilson de Sá será o líder da bancada do partido na Câmara.
Ao final do evento, foi apresentado aos filiados as novas diretrizes do partido, o novo logotipo – que resgata o tucano e mantém as cores azul e amarelo, originais do partido – e exibido também o vídeo oficial com o jingle Um só Brasil, novo slogan do partido.
O presidente do partido ressaltou a importância de seguir essas novas diretrizes, agradeceu pela sua reeleição e destacou o desagravo feito pelo partido com o deputado federal Aécio Neves em Brasília. “Na última semana, o PSDB se reuniu em Brasília no evento dos Diálogos Tucanos. E um momento para exaltar foi o desagravo feito ao deputado Aécio Neves depois da justiça julgar improcedentes as denúncias que caiam sobre ele. Denúncias essas que foram julgadas infundadas de forma unânime pelo TRF-3”, ressaltou.
O ápice do evento foi a exibição de um vídeo do ex-governador e ex-senador de Minas Gerais, deputado federal Aécio Neves direcionado aos filiados do partido na cidade.
Atualmente, o PSDB conta com a segunda maior bancada de vereadores da Câmara Municipal. O legislativo é presidido por um tucano desde 2022, quando foi o vereador Rogilson de Sá e, atualmente, a vereadora Neide Oliveira é a presidente da Casa.