Quadrilha é presa após assaltar comércio em Itabira.

No dia 17/10 (Domingo) dois homens entraram em um estabelecimento na Rua Nova Era, na Vila Santa Isabel e anunciaram o assalto, um deles estava armado com um revólver. Foi subtraída a quantia de R$ 500,00, dois celulares, documentos pessoais, cartões de crédito e débito e documento de uma motocicleta. Após o crime, os infratores fugiram. Os policiais iniciaram o rastreamento e obtiveram informação de uma das vítimas, que o cartão teria sido utilizado para abastecimento e compras e um posto de combustíveis.

Foram verificadas as imagens do circuito interno de TV, onde pelas imagens comprova-se que um veículo Fiat Uno Way, de cor prata, teria realizado o reabastecimento no referido posto de combustíveis. Ainda durante o rastreamento, uma das vítimas informou que recebeu uma notificação (do seu aplicativo do banco) que seu cartão havia sido utilizado no estabelecimento comercial denominado Comercial Areão. Durante o rastreamento, os militares obtiveram o êxito em abordar o veículo Fiat Uno Way, com quatro indivíduos. Foi realizada uma busca no interior do veículo, e encontradas várias garrafas de bebidas, que teriam sido adquiridas com o cartão da vítima. Os autores foram submetidos a uma busca pessoal, sendo que foi encontrado os cartões roubados. Questionados, os autores não disseram nada. Depois o cidadão de 20 anos confirmou a sua participação no crime e a participação dos outros autores no roubo, ele disse que todos estavam no bar do Tigrão, local onde o crime foi planejado, e que eles utilizaram uma arma de fogo e uma motocicleta Yamaha Factor, no crime. O infrator completou relatando que após o roubo todos os cinco se reuniram no bar do Tigrão, onde trocaram de roupas, dividiram o que foi arrecadado e saíram no veículo Fiat Uno, prata, para comemorar o roubo, depois deixaram um outro infrator de 20 anos em casa. Durante o rastreamento, policiais militares obtiveram o êxito em localizar quatro cartões e um celular. O autor não foi encontrado, porém, os militares prosseguem no rastreamento com o objetivo de localizá-lo e realizar a sua prisão. Os criminosos tinha as respectivas idades 20, 20, 26, 34 e 36 anos. A motocicleta e o veículo Fiat Uno foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.
Material recuperado/apreendido: R$ 172,00, um celular, garrafas de bebidas, fone de ouvido, dois bonés, um celular, cartões de crédito/débito, documentos pessoais.