(Reprodução Twitch)
Em sua tradicional Live de segunda-feira, no seu canal do Twitch, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do Cruzeiro, falou sobre o atual momento do clube que passa por transformações e que segundo ele está em processo de “ressuscitação”.
Além de negar qualquer contratação “de peso”, Ronaldo comemorou a participação do empresário Pedrinho BH no aporte financeiro da SAF, falou sobre o pedido da torcida que exige a volta ao Mineirão, sobre o volante Wallison e também a contratação do ex-jogador D’Alessandro, como gerente de futebol.
“Não esperem nenhuma contratação de grande porte porque não vai ter. Eu queria lembrar aos torcedores, que quando eu comprei o clube ninguém queria comprar e o destino era acabar. Fizemos uma grande temporada com pouco dinheiro. Esse ano temos um pouco mais para montar elenco e acredito que melhoramos. O clube estava na UTI, e agora estamos no quarto, mas ainda estamos no hospital”, declarou o Fenômeno.
Questionado por torcedores no chat, sobre o dinheiro do Pedrinho servir para contratações, o Fenômeno negou qualquer investimento, e afirmou que o dinheiro vai servir para cobrir o fluxo de caixa até o fim do ano, garantindo salários em dia e despesas. Durante a declaração, Ronaldo fez questão de pedir aos torcedores que lembrassem do momento que o clube estava passando e condenou alguns comentários de jornalistas que, segundo ele, de “forma irresponsável”, estavam cobrando reforços de peso.
“A grande maioria dos torcedores entendem a situação que a gente vive hoje. Mas tem uma minoria que faz opinião com base em informações irresponsáveis de alguns jornalistas. A nossa gestão é consciente e responsável. E vamos continuar com a nossa missão de fazer o Cruzeiro se tornar grande novamente. Eu não queria que o torcedor esquecesse do passado recente”, disse o majoritário da SAF.
Ainda respondendo torcedores sobre o Mineirão ou sobre onde o Cruzeiro irá mandar seus jogos. Ronaldo lembrou que a discussão com a Minas Arena não existe mais e que o assunto é todo direcionado ao Governos do Estado, mas que o processo “vai demorar, e que o time vai jogar esse ano na Arena Independência”.
Outro assunto levantado pela torcida foi sobre os boatos diante da venda do volante Wallison. De acordo com Ronaldo, o jovem atleta teve um ato de indisciplina e por isso não participou dos últimos jogos. “O Wallison não apareceu para treinar e não temos interesse em negociá-lo, vamos trabalhar a cabeça desse garoto que tem um futuro pela frente e faz parte dos nossos planos”.
Para finalizar, Ronaldo informou a contratação de D’Alessandro como gerente de futebol e que ele irá agregar bastante ao time com toda a sua experiência.
Fonte; hojeemdia