Descubra quanto o clube russo ofereceu ao Atlético Mineiro para contratar Rubens, destaque da temporada, com contrato até dezembro de 2027 – entenda valores, contexto e repercussão
O Atlético recebeu uma proposta para vender o meia e lateral-esquerdo Rubens para um clube russo. Formado nas categorias de base do Galo, o jogador de 24 anos tem contrato com o clube até dezembro de 2027.
A Itatiaia apurou que o valor da proposta é de cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões). A proposta por Rubens partiu de um clube de Moscou, capital da Rússia. As equipes russas têm pressa para reforçar os elencos pois a Primeira Liga Russa começará já na sexta-feira (18).
Rubens ganhou status de titular nesta temporada. São 32 jogos oficiais, sendo 27 entre os 11 iniciais, com três gols e três assistências.
Cuca quer permanência de Rubens no Atlético
Em maio deste ano, o técnico Cuca chegou a comentar sobre sondagens por Rubens. Naquela ocasião, o treinador atleticano fez coro para a permanência do jogador, a princípio, até o fim de 2025.
“Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta. Você não vai repor à altura, ainda que ele tenha que evoluir. Ele não está ainda no ápice dele, vai evoluir muito ainda, como volante, meia, lateral”, disse Cuca em entrevista coletiva pós-jogo de Atlético 0 x 0 Corinthians, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista ganhou notoriedade sob o comando de Cuca principalmente na ausência de Guilherme Arana, que passou boa parte da temporada lesionado. Porém, no último jogo, contra o Bahia, o lateral-esquerdo titular voltou e Rubens foi utilizado no meio de campo, sua posição de origem.