Santana do Paraíso registra uma morte em ‘maior chuva da história’

Segundo a prefeitura, a precipitação foi a de maior volume já registrada no município

(Reprodução/Redes Sociais)

A cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce e vizinha de Ipatinga – onde pelo menos sete pessoas morreram, foi atingida por um volume de chuva recorde na madrugada deste domingo (12), causando uma morte e destruição.

De acordo com a prefeitura, no acumulado choveu cerca de 216 milímetros. As regiões mais afetadas se estendem da Batinga até o bairro Águas Claras. Uma mulher de 36 anos morreu após um deslizamento de terra. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu posteriormente. Quatro resgates já foram feitos no município.

Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes da prefeitura estão trabalhando para prestar assistência à população. A cidade tem quase 45 mil habitantes.

“O que é muito importante neste momento é que as pessoas foquem em preservar suas vidas Quem estiver em área de risco, sujeita a alagamento ou a desabamento, deixe essas áreas imediatamente. Se precisar de apoio da prefeitura, procure na escola José Dias Bicalho no CRAS Industrial”, alerta o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Máquinas pesadas, caminhões-pipa e equipes de saúde estão nas ruas para atender as necessidades urgentes da população. A assistência social está oferecendo abrigo e apoio às famílias desabrigadas.

Com informações Hoje em Dia