Fechar

“Sextou com S de Soberania”, diz governo Lula nas redes

Declaração ocorre no dia da operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

Lula e Alexandre de Moraes Foto: EFE/Andre Borges

Em publicação nas redes sociais feita nesta sexta-feira (18), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “sextou com S de Soberania”. A postagem ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou uma operação policial e diversas medidas restritivas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sair em defesa do líder conservador.

A postagem contém um vídeo que diz “não mexe com o meu Brasil. Não mexe com a minha gente. Respeita o nosso direito de trabalhar e seguir em frente. Nosso país é soberano, você vai ter que respeitar. No nosso coração, é o Brasil em primeiro lugar. Respeita nós”

A publicação é mais uma que compõe a campanha de “soberania” lançada pela gestão Lula (PT) desde que o presidente norte-americano passou a se posicionar contra os rumos que o Brasil tem tomado. O chefe do Executivo tem adotado esse discurso junto a diversas críticas ao líder estadunidense, a despeito dos efeitos nocivos que sanções estadunidenses – como a tarifa de 50% anunciada pelo republicano – possam trazer à economia brasileira. Se o clima não arrefecer, a taxa entrará em vigor até o dia 1° de agosto.

Além da publicação do governo, o próprio presidente Lula postou um vídeo nesta sexta no qual afirma estar feliz e agradece a Deus.

– Estou feliz por mais um dia de vida, Deus foi muito generoso comigo. (…) Como costumo agradecer todo dia de manhã agradecer a Deus por mais um dia, aprendi com a minha mãe a agradecer a Deus quando durmo e quando acordo, vim agradecer a Deus por esse rio. Segundo, estou com saúde – disse, caminhando à beira do Rio São Francisco, na Bahia.

error: Content is protected !!
Rolar para cima