Fechar

Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no Espírito Santo

Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi até Mimoso do Sul – cidade mais afetada pelas chuvas no estado; dos 17 óbitos, 15 ocorreram em Mimoso do Sul

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi até Mimoso do Sul na manhã deste domingo (24)

Subiu para 17 o número de mortes confirmadas por conta das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. A informação foi divulgada, no fim da manhã deste domingo (24), pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). Entre os 17 óbitos, 15 ocorreram no município de Mimoso do Sul e dois em Apiacá.

Segundo o órgão, as equipes seguem trabalhando no local. Agora, com o nível da água abaixando, os agentes conseguem acessar lugares que antes estavam inacessíveis. O Cepdec ainda informou que há 4.481 desalojados e 273 desabrigados em todo o estado.

Por conta do impacto das chuvas, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi até Mimoso do Sul. Ao chegar no município mais afetado do estado, por volta das 8h30 deste domingo (24), Casagrande visitou pontos da cidade ao lado do Prefeito Peter Costa. Em seguida, ele irá para Bom Jesus do Norte, onde também se encontra com o prefeito. Por último, Casagrande segue para Apiacá.

Mimoso do Sul
Mimoso do Sul foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas. Segundo o Governador Renato Casagrande, dezenas de pessoas estão desaparecidas. As aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) estão resgatando moradores da cidade.

O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, se desesperou com o caos. “Gente, Mimoso [do Sul] toda está me ligando. Meu pai já pegou o barco dele, está salvando algumas pessoas aqui, mas tem umas 100 ligações aqui [perdidas]. As pessoas [estão] me ligando, falando que estão morrendo em algum lugar. Eu não sei mais o que fazer. O Corpo de Bombeiros está na rua. As pessoas que pescam têm que pegar o barco, têm que botar o barco na rua e ajudar a salvar as pessoas, porque eu não dou conta. Todo mundo tem que ajudar. Tá todo mundo desesperado”, afirmou.

Segundo o boletim, uma rede pluvial cedeu e muitas casas e comércio foram invadidos pela água. Há três estabelecimentos que acolhem idosos com o nome “Reviver”, sendo dois asilos e um estabelecimento de pessoas com deficiência.

Doações aos afetados
Para auxiliar os afetados pelas chuvas, governo estadual organiza doações de água mineral, cestas básicas, kits de limpeza e higiene pessoal.

Divulgação/ Governo do Espírito Santo

Segundo a Defesa Civil, os donativos podem ser entregues, de 9h às 17h, em Vitória, na Quadra de Esportes da sede do Corpo de bombeiros Militar (Rua Tenente Mário Francisco de Britto, 100, Enseada do Suá), e em Cachoeiro do Itapemirim, na 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (BR-393, KM 0, antiga Av. Mardegan, 790, bairro Marbrasa).

error: Content is protected !!
Rolar para cima