Por redação só notícias online (28/11/2021) as 12:00
Nesta sexta-feira (26/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão de um homem, de 29 anos, e mandado de busca e apreensão, em Teófilo Otoni, Vale do Mucuri. O suspeito é investigado pela prática de crime de furto da quantia aproximada de R$ 40 mil, subtraída da ex-namorada. Os fatos se deram na cidade de Itambacuri, que fica a 33 quilômetros do município onde ocorreu a ação policial.
Durante os trabalhos da PCMG, realizados por equipes das delegacias em Itambacuri e Teófilo Otoni, foram apreendidos o veículo usado no crime, aparelhos celulares e outros objetos que estavam em poder do investigado e do proprietário do carro.
O crime
No dia 11 de novembro, por volta das 19 horas, utilizando um veículo emprestado por um amigo, o suspeito se deslocou de Teófilo Otoni até a clínica de fisioterapia da vítima, em Itambacuri. No estabelecimento, o homem subtraiu do interior de um cofre os valores ali guardados.
Por meio de imagens de sistemas de monitoramentos existentes no imóvel e com o apoio de policiais rodoviários federais, foi possível alcançar o veículo que havia sido utilizado para praticar o crime dias após a consumação. O proprietário confirmou ter emprestado o carro ao investigado no dia e no horário do furto.
Em entrevista preliminar, o suspeito revelou que já teria gastado os valores subtraídos.
O investigado encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
Com informações-Polícia Civil