Publicado em 13/09/2021 as 20:43
Por redação só notícias online
Militares receberam denúncia nesta segunda-feira,13, de que um cidadão de 38 anos estaria esquartejando uma cadela viva, no quintal de sua residência, na Rua dos Industriários, no Bairro Santa Terezinha, em Timóteo. Uma guarnição seguiu para o local, mas antes contactou o denunciante, que relatou o fato de que estava se preparando para sair de casa para ir trabalhar em João Monlevade, quando ouviu o choro de um cão. Ele resolver olhar dentro do quintal da casa, que fica em frente a sua, quando viu o autor esquartejando o animal, ainda vivo, uma cadela chamada Maria Bonita, que pertence ao pai do infrator.
A equipe chegou no quintal da residência e deparou com o autor, ainda com uma faca na mão, dissecando a cadela, que estava com uma das patas traseiras amarrada em uma corda, pendurada de cabeça para baixo. Conforme testemunhas, o infrator estava prometendo que iria matar o animal, já que ele há dias estava correndo atrás de suas galinhas. Ressaltaram ainda que há duas semanas, o envolvido teria ateado fogo em uma vegetação, que fica nos fundos de sua casa, e que o fogo se alastrou chegando próximo de outros imóveis.
O cidadão foi preso em flagrante, e encaminhado à Delegacia, juntamente com duas facas que foram apreendidas na cena do crime. A cadela foi recolhida pelos profissionais do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Timóteo.