O motorista perdeu o controle da direção devido a uma falha mecânica, e o veículo capotou em uma ribanceira

Um ônibus que transportava 45 passageiros caiu de uma ribanceira em União dos Palmares, no interior de Alagoas, nesse domingo (24). Ao menos 18 pessoas morreram e 28 ficaram feridas.
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h, e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram ao local, conhecido como ‘Serra da Barriga’.

O motorista perdeu o controle da direção devido a uma falha mecânica, e o veículo capotou em uma ribanceira. O ônibus ficou tombado em uma área de difícil acesso. As vítimas foram levadas ao Hospital Geral do Estado, ao Hospital Metropolitano e ao Hospital Regional da Mata.
A princípio, foram confirmadas oito mortes. Em seguida, o governo afirmou que eram 23 e, posteriormente, corrigiu a contabilização para 17. Na manhã desta segunda (25), mais um óbito foi confirmado: o dia uma criança de quatro anos. Uma das vítimas era gestante.
A maioria das vítimas era de crianças que participavam do projeto Pôr do Sol na Serra, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, com atrações artísticas e culturais em novembro, mês da Consciência Negra.
Aulas suspensas
As aulas da rede estadual de ensino de União dos Palmares, em Alagoas, foram suspensas nesta segunda-feira (25).
As atividades da sede da 7ª Gerência Especial de Educação também foram suspensas nesta segunda-feira. Em nota, a Secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, afirmou que “todas as energias estão totalmente destinadas ao apoio das vítimas e suas famílias”.