A Polícia Militar Rodoviária também constatou que Edmir Rafael Perdigão, do MDB de Alvinópolis, dirigia sob efeito de álcool quando foi abordado.
Pistola Taurus 9mm e cartuchos apreendidos com o vereador — Foto: CPRv / Divulgação
O vereador Edmir Rafael Perdigão (MDB), de Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais, foi preso na noite de sexta-feira (19) por suspeita de porte ilegal de arma de fogo, durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na cidade de Catas Altas, Região Central do estado.
O militares estavam posicionados no km 89 da MG 129, devido à realização de um evento no município, quando abordaram a caminhonete dirigida pelo vereador, de 41 anos.
Segundo os militares, ele demonstrou nervosismo quando foi solicitado a descer do veículo.
No interior da caminhonete, os policiais encontraram uma pistola de 9mm e munições, sendo dois cartuchos já disparados.
De acordo com o boletim de ocorrência, Edmir assumiu que a arma era dele, mas que não tinha autorização para ela.
Ainda segundo os policiais, o vereador estava com hálito etílico e, ao fazer o teste do etilômetro, também foi constatada a infração de trânsito.
O vereador fo preso em flagrante e direcionado para a Delegacia de Plantão de Itabira, também na Região Central de Minas.
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:
“Em relação ao fato registrado na noite de sexta-feira (19/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 41 anos, foi conduzido e ouvido na Central Estadual de Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 da Lei 10826/03. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.”