Thiago Henrique Rosa Evangelista, de 23 anos, morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo

Um homem foi morto após tentar furtar uma moto no bairro Arvoredo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (22). Thiago Henrique Rosa Evangelista, de 23 anos, morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo.
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
Segundo o Boletim de Ocorrência, quando os policiais chegaram ao local do crime, havia dois homens deitados, um deles com muito sangue em volta do corpo, e um terceiro rapaz em pé. O que estava de pé, de 30 anos, relatou que ele e um amigo, de 20, olhavam veículos para comprar naquela região, quando receberam uma ligação afirmando que a moto de um conhecido havia sido furtada e estava nas imediações do bairro.
https://www.instagram.com/reel/DBcrB0KxhUN/?igsh=MTNuNDUzenJyYThiZQ==
Os dois, então, se deslocaram até a rua onde a moto supostamente estava e encontraram os dois autores do furto. Nessa hora, o homem de 30 anos desceu do carro e um dos autores, Thiago Henrique, correu. O homem, então, atirou contra ele, que caiu no chão imediatamente, com um alicate na cintura. O homem que atirou acionou a Polícia Militar e o Samu após isso. A versão do homem de 20 anos era a mesma.
O outro rapaz envolvido no crime relatou aos policiais que Thiago o chamou por WhatsApp para furtar motos. Ele conduzia a motocicleta, Thiago localizava a que queriam furtar e usava uma chave para romper o segredo da ignição e ligar a motocicleta, a fim de retirar o rastreador. O rapaz contou que ele e Thiago foram abordados por um homem e, de imediato, ele deitou no chão, enquanto Thiago fugiu. Ele relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo e ficou deitado no chão até a chegada da polícia.
O telefone de Thiago também foi apreendido. O local foi periciado e o Rabecão também esteve lá. A motocicleta havia sido furtada em Betim, na Grande BH, e rastreada pela seguradora. O autor do disparo, que tinha porte da arma, foi levado à delegacia, assim como o outro homem que havia tentado furtar a moto.