Violência Doméstica: PCMG prende homem após denúncia pelo Disque 180

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte, um homem, de 32 anos, investigado por lesão corporal e ameaça cometidas contra a ex-namorada, bem como pelo descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu na segunda-feira (3/5).

Após diversas agressões, na noite do dia 28 de abril, a vítima entrou em contato pelo Disque 180 para denunciar o ex-namorado, relatando as violências sofridas. O homem teria cortado os cabelos da ex-namorada, e desferido chutes e socos contra ela. Em razão dessa violência, a mulher teve dois dentes quebrados e ficou com diversos hematomas por todo o corpo, sendo necessário atendimento médico. A vítima, que possui medida protetiva, informou que o homem possuía uma arma de fogo e já havia a ameaçado com ela.

Ao receber os relatos da vítima, na sexta-feira (30/4), a equipe de policiais da Central de Apuração de Denúncia, do Departamento Especializado de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), foi até a casa da mulher para verificar a denúncia. Diante das marcas deixadas pelas agressões, os policiais acompanharam a vítima até a delegacia, onde ela foi acolhida por psicólogo e prestou depoimento. Devido a gravidade dos ferimentos, a reincidência do descumprimento da medida protetiva e as ameaças, a delegada de plantão Amanda Machado Celestino emitiu a guia para exame de corpo de delito e representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido no domingo e a prisão, efetivada pela PCMG.

Segundo a delegada, “É de extrema importância a atuação rápida nesses casos sensíveis. Especialmente quando a mulher já tem uma medida protetiva de urgência e o agressor insiste em descumprir”.