A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, no sábado (29/05), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco. O chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva recepcionou as autoridades em uma visita à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.
Acompanhada do secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, e do assessor Marco Vinicius Carvalho, a ministra conheceu a sala de depoimento especial, instalada recentemente na Depca, e sensibilizou-se com os projetos desenvolvidos. Também assistiu a vídeos e conheceu cartilhas da unidade especializada.
Durante o encontro, Damares Alves mostrou-se admirada com a estrutura da Depca e da sala de depoimento e solicitou à Instituição o desenvolvimento de um projeto-piloto para a criação e implementação de núcleos em MG, um exemplo para todo o Brasil.
Na oportunidade, a ministra classificou o trabalho da PC como “extraordinário” e definiu como “anjos” e “heróis” os policiais de Minas Gerais. Ao finalizar a visita, recomendou que a PCMG permaneça empenhada em cuidar e proteger as crianças e os adolescentes. Damares Alves também lembrou que estamos encerrando o Maio Laranja, mês de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e fez um apelo: “Se alguém sabe que uma criança está vivenciando um ciclo de violência, corre aqui nessa delegacia, procure a polícia ou ligue para nós, no nosso disque 100, pois, todos nós somos responsáveis pela segurança das crianças”.
Por só notícias online